log faeg jovem.jpg

   O Programa surgiu de uma demanda da Comissão FAEG JOVEM, para organizar grupos de jovens nos sindicatos e outras organizações rurais, com o propósito de desenvolver lideranças regionais com capacidade de enfrentar os desafios do agronegócio moderno, incentivando em todas as esferas o desenvolvimento das competências de liderança.

   A liderança necessária é uma liderança empreendedora, que deve nascer da gana de construir o novo, de vencer o descrédito, de realizar o que muitos consideram impossível. A liderança necessária será sempre a realização de um projeto de vida. Desta forma, deveremos auxiliar estes jovens participantes do Programa FAEG Jovem a buscar seus entendimentos de propósito de vida para que consigam de fato serem grandes líderes. Para não termos dúvidas de quais conceitos estaremos trabalhando, segue também a definição de Propósito a ser utilizada:

“Propósito é a vontade consciente e madura de crescer pessoal, profissional e/ou socialmente produzindo algo de bom para um grupo de pessoas, para uma comunidade, ou para o planeta.”

Nossos Pilares
Jornal-Folha-de-Goias-Mapa-promove-video
  1. Sucessão Familiar e Gestão de Negócios Rurais

  2. Fortalecimento e Renovação nas Organizações Rurais

  3. Liderança Empreendedora

Público Alvo
69616299_140962587154756_170862074794089

Jovens filhos de produtores rurais, estudantes de diversas áreas, profissionais autônomos e, profissionais que atuam nas empresas que compõe as cadeias produtivas do agronegócio, com idade entre 16 e 35 anos, outros profissionais simpatizantes do agronegócio.

Quer saber mais... leia nosso documento de criação

Objetivo Geral
calculadora_5389.jpg

 Fomentar as ações que serão empreendidas no FAEG JOVEM Goiás baseadas em objetivos práticos e visando despertar nos jovens empresários rurais o interesse pelo Agronegócio e ainda estimular a formação de novas lideranças, que saibam aliar o conhecimento dos mais experientes às novas tecnologias e ferramentas de gestão e empreendedorismo, mais apropriadas para a atividade rural.

 As ações também têm por objetivo desenvolver o interesse pelo cooperativismo, associativismo, capacitando jovens para gerir o negócio rural de forma competitiva, exercendo seu papel de liderança. Mais que tudo, preparar este jovem para encarar com confiança os desafios de continuidade do agronegócio, sensibilizando-o com o espírito classista junto ao Sindicato Rural.

Parceiros
WhatsApp Image 2020-06-26 at 14.03.21.jp
  • Sindicatos Rurais

  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)

  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Perfil Para ser FAEG Jovem

  • Respeito, alinhamento e forte desejo de atuar como agente transformador do rural e do agronegócio.

  • Perfil empreendedor e potencial de liderança.

  • Visão ou percepção política e social, preferencialmente com experiência em atuações sócio comunitárias (associações, sindicatos, cooperativas, clubes de serviço, clubes sociais, ONGs, entre outros tipos de organizações sociais), e valorização da sociedade.

  • Interesse explícito em participar do projeto.

  • Indicação de entidades representativas do setor ou afins.