log faeg jovem.jpg

   O Programa surgiu de uma demanda da Comissão FAEG JOVEM, para organizar grupos de jovens nos sindicatos e outras organizações rurais, com o propósito de desenvolver lideranças regionais com capacidade de enfrentar os desafios do agronegócio moderno, incentivando em todas as esferas o desenvolvimento das competências de liderança.

   A liderança necessária é uma liderança empreendedora, que deve nascer da gana de construir o novo, de vencer o descrédito, de realizar o que muitos consideram impossível. A liderança necessária será sempre a realização de um projeto de vida. Desta forma, deveremos auxiliar estes jovens participantes do Programa FAEG Jovem a buscar seus entendimentos de propósito de vida para que consigam de fato serem grandes líderes. Para não termos dúvidas de quais conceitos estaremos trabalhando, segue também a definição de Propósito a ser utilizada:

“Propósito é a vontade consciente e madura de crescer pessoal, profissional e/ou socialmente produzindo algo de bom para um grupo de pessoas, para uma comunidade, ou para o planeta.”

Nossos Pilares
  1. Sucessão Familiar e Gestão de Negócios Rurais

  2. Fortalecimento e Renovação nas Organizações Rurais

  3. Liderança Empreendedora

Público Alvo

Jovens filhos de produtores rurais, estudantes de diversas áreas, profissionais autônomos e, profissionais que atuam nas empresas que compõe as cadeias produtivas do agronegócio, com idade entre 16 e 35 anos, outros profissionais simpatizantes do agronegócio.

Quer saber mais... leia nosso documento de criação

Objetivo Geral

 Fomentar as ações que serão empreendidas no FAEG JOVEM Goiás baseadas em objetivos práticos e visando despertar nos jovens empresários rurais o interesse pelo Agronegócio e ainda estimular a formação de novas lideranças, que saibam aliar o conhecimento dos mais experientes às novas tecnologias e ferramentas de gestão e empreendedorismo, mais apropriadas para a atividade rural.

 As ações também têm por objetivo desenvolver o interesse pelo cooperativismo, associativismo, capacitando jovens para gerir o negócio rural de forma competitiva, exercendo seu papel de liderança. Mais que tudo, preparar este jovem para encarar com confiança os desafios de continuidade do agronegócio, sensibilizando-o com o espírito classista junto ao Sindicato Rural.

Parceiros
  • Sindicatos Rurais

  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)

  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Perfil Para ser FAEG Jovem

  • Respeito, alinhamento e forte desejo de atuar como agente transformador do rural e do agronegócio.

  • Perfil empreendedor e potencial de liderança.

  • Visão ou percepção política e social, preferencialmente com experiência em atuações sócio comunitárias (associações, sindicatos, cooperativas, clubes de serviço, clubes sociais, ONGs, entre outros tipos de organizações sociais), e valorização da sociedade.

  • Interesse explícito em participar do projeto.

  • Indicação de entidades representativas do setor ou afins.

  • Instagram
  • Facebook ícone social

“FAEG Jovem Bom Jesus trabalhando a liderança, empreendedorismo e a sucessão familiar.” desde 2017 em Bom Jesus Goiás